sexta-feira, 20 de maio de 2011

LOTECA 463 - COMENTÁRIOS SOBRE OS JOGOS - PARTE 2

UMA BREVE APRESENTAÇÃO DOS TIMES:


JOGO 10

O Coritiba é aquele time que a gente diz “esta jogando redondinho”, campeão da série B ano passado o time veio com tudo esse ano. Campeão paranaense invicto, apenas 2 empates em 22 jogos, praticamente segue invicto na copa do brasil, porque perde de 2x0 com um gol contra e num jogo onde poderia perder até de 5x0 para o Palmeiras no pacaembu não arranha em nada a campanha do coxa.
O Atlético-GO foi campeão goiano, jogou muito bem a primeira fase, na reta final, após já ter garantido a classificação desacelerou um pouco, mas voltou bem na fase final e faturou o título em cima do Goiás.
Na CB o Atlético passou da primeira fase contra o Brusque mas na segunda já pegou o Coritiba, e no confronto direto deste entre eles o coxa levou  a melhor ganhou as duas partidas         2x1 em Goiânia e 3x1 em Curitiba.


JOGO 11

O Flamengo ganhou o campeonato carioca invicto, campeão dos dois turnos mas não convenceu. Na CB quando empatou com o Novo Horizonte no Rio, a luzinha vermelha acendeu, mas foi contra o Ceará que a casa caiu, o time perdeu a invencibilidade do ano, em casa, e de quebra foi eliminado da CB pelo vozão.
O Avaí, perdeu o segundo turno do catarinense para a Chapecoense, time que foi para a final e sagrou-se campeão estadual. Mas o Avaí segue firme na CB, já eliminou o Botafogo-RJ,  o São Paulo, com uma incontestável goleada de 3x1, e o Vasco é que se cuide no jogo de volta...
Nesta semana o Avaí empatou com o Vasco fora de casa e já na quarta-feira que vem fará o jogo de volta em Santa Catarina que valerá vaga na final da CB, o time deverá poupar alguns jogadores.


JOGO 12

Não, não é a final da CB. Os dois times ainda tem tarefas difíceis naquele campeonato.
Como já disse antes, o Ceará foi campeão cearense com certa facilidade e está na semifinal da CB contra o Coritiba, o time empatou em casa em 0x0 e agora vai para Curitiba definir quem segue para a final.
O Vasco está numa situação parecida, mas o empate foi em 1x1 em casa, e agora vai decidir fora contra o Avaí no jogo de volta.
Pode ter certeza que nenhum desses dois times está focado nesse jogo, certamente só estão pensando nos seus jogos de volta na CB.

JOGO 13

O Palmeiras foi eliminado pelo Corinthians no paulistão, e pelo Coritiba na CB, em respeito ao Palmeirense não vamos falar em placares. Agora o time deve vir para o brasileirão com mais sede, já que não ganhou nada ainda esse ano, e pior não chegou sequer a alguma final.
O Botafogo não está melhor, disputou a final da primeiro turno do carioca com o Flamengo, mas perdeu. No segundo turno nem se classificou. Na CB o time foi eliminado pela Avaí.
Os dois times tem agora o brasileirão para tentar apagar o fiasco dos primeiros meses desse ano.


JOGO 14

Grêmio ganhou o primeiro turno do gaúcho e foi só, foi eliminado em casa na Libertadores, depois perdeu a final do segundo turno do gaúcho, que para o Grêmio valia o título se ganhasse, e depois veio perder o título definitivamente para o Inter em pelo olímpico.
O Corinthians não foi muito diferente, perdeu a final do paulistão para o Santos e não está, ou melhor nem entrou na libertadores porque não consegui vencer o Tolima-COL, perdeu por 2x0 lá e não entrou para a fase de grupos.
São dois clubes muitos fortes e tradicionais, e estão em dívida com a torcida para este ano.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

LOTECA 463 - COMENTÁRIOS SOBRE OS JOGOS


Uma breve apresentação dos times:

JOGO 1
Os dois times vêm de decepções no primeiro semestre, não chegaram às finais dos estaduais, e foram eliminados da libertadores (Fluminense) e Copa do Brasil (São Paulo).
O Fluminense defende o título e o São Paulo briga pelo heptacampeonato, motivação não falta para que façam boas estreias.
O Fluminense ainda não terá presença do técnico Abel, quem comandará o time interinamente será Enderson Moreira. O time está concentrado e treinando na Granja Comary para a estreia no brasileiro. O time do Flu não sofrerá grandes mudanças por enquanto para o campeonato e provavelmente irá jogar com a mesma formação que tem atuado desde o início do ano.
No São Paulo o clima não é bom. Depois da eliminação na Copa do Brasil para o Avaí e as polêmicas envolvendo Rivaldo e Carpegiani e do incidente envolvendo alguns torcedores e jogadores na porta do CT o tricolor anda nitidamente abatido.
Falou-se em multa para Rivaldo e demissão do técnico. Nada foi confirmado, mas as “más línguas” garantem que Carpegiani só não foi mandado embora ainda porque o São Paulo ainda não fechou com outro técnico. O time também deverá jogar com a formação que atuou no paulista e na CB.
Não há favoritismo nesse jogo. O Flu leva pequena vantagem por jogar em casa contra um São Paulo em crise.


JOGO 2

O Santos está embalado, único brasileiro ainda na Libertadores, campeão paulista. Muricy tem o time sob controle.
O que tem contra o santos é o desgaste físico dos jogadores e o fato de com certeza o time priorizar a Libertadores nesse começo de campeonato. Como o time ainda joga com o Once Caldas antes da estreia é bom ficar de olho nesse jogo antes de decretar o palpite deste jogo.
Se o Santos passar pelo Once, provavelmente vai entrar de time misto contra o Inter.
O Inter foi salvo pelo gongo. Depois da eliminação da Libertadores e de perder o Grenal em casa, o time deu a volta e foi campeão estadual vencendo o Grêmio fora de casa. Se perdesse o gaúcho a situação de Falcão com certeza não estaria boa.
Ganhar do Santos na Vila não será fácil, mas que quiser tentar a proeza é bom aproveitar enquanto o time ainda não está 100% voltado para o brasileiro. Até porque de campeonato brasileiro o técnico do santos já mostrou que entende bem.
Contra o time misto o Inter é favorito mesmo fora de casa.

JOGO 3
 Os dois times participaram da Copa do Brasil mas já foram eliminados. Nos estaduais esbarraram na ótima fase de seus rivais e acabaram em segundo lugar.
O Galo ao longo do mineiro foi acertando o time e na reta final quase papou o caneco, Já o Furacão não teve chances contra o então imbatível Coritiba.
O técnico Adilson Batista não terá problemas em enfrentar o Galo pois já trabalhou em no comando do Cruzeiro e  obteve ótimo repertório contra o adversário.
Quanto a técnico provavelmente o Galo também deve estar tranquilo já que Dorival também é um técnico bastante experiente.
O problema maior do Galo serão os desfalques combinado à falta de ritmo dos jogadores que poderão ser usados. Suspensos têm o zagueiro Leonardo Silva e o volante Serginho. O meia-atacante Mancini e o lateral esquerdo Guilherme são dúvidas médicas.


JOGO 4

Vitória BA X Vila Nova GO

O Vila Nova fez um campeonato goiano mediano e foi eliminado pelo Goiás nas semifinais, com direito a pancadaria no final do jogo entre os atletas. O Vila escapou do rebaixamento para a série C pelo critério de números de vitórias.
O Vitória e recém rebaixado, e acaba de perder a final do baiano no barradão para o Bahia de Feira, somado ao fato de o time ter sido eliminado na primeira fase da CB pelo Botafogo/PB o time demitiu Antônio Lopes. Mas a crise não parou por aí. O presidente também culpou o goleiro pela derrota no baiano e afastou o arqueiro rubro negro desfalcará o time na estreia.
No comando do Vitória estará interinamente Ricardo Silva e no lugar do goleiro Viáfara o reserva Douglas deve atuar.

JOGO 5

O Sport acaba de perder o pernambucano para o Santa Cruz, e foi eliminado pelo Sampaio Correa do Maranhão na primeira fase da CB.
O  Icasa vem de um cearense mediano onde não conseguiu ficar entre os 4 primeiros em nenhum dos dois turnos de pontos corridos.
O Sport fez melhor campanha na série B 2010, mas nos confrontos diretos o Icasa levou vantagem, ganhou na Ilha por 2x1 e empatou em casa em 0x0.
O Sport reformulou o elenco, dispensou 8 jogadores dentre todos do elenco, além da venda do atacante Ciro para o Fluminense. Fizeram também algumas contratações mas os contratados aguardam liberação da CBF para atuar.
O time do Sport tinha uma média de idade alta enquanto o rival Santa Cruz tinha um time jovem e o time do Sport já declarou que a meta é baixar essa média para o brasileiro.
O Icasa também fez contratações para a série B. O zagueiro Ramom do Resende/RJ, os volantes Marino do Oeste/SP e Eliélton do America/RN, o lateral Da Silva do Monte Azul/SP e o atacante Bruno Ricardo do Arapongas/PR.

JOGO 6
 O Criciúma perdeu a final do catarinense para a Chapecoense e chega na série B depois da 3ª colocação na série C 2010.
Já o Guarani perdeu a final da série A2 do paulistão 2011 para o XV de Piracicaba nos pênaltis depois de empatarem em 2x2. O Guarani chegou à serie B depois do rebaixamento no ano passado.
Os dois times fizeram alterações no elenco, mas nada que mude muito o “status” dos times.

 JOGO 7
A Portuguesa se classificou entre os 8 no paulistão 2011, mas foi eliminado pelo São Paulo nas quartas-de-finais.
O Náutico foi eliminado pelo Sport na semifinal do pernambucano, e pelo Vasco nas oitavas da CB.
Os dois clubes disputaram a série B do ano passado, com campanhas diferentes, a Portuguesa brigou pela classificação e Náutico pelo não rebaixamento.
Nos confrontos diretos os times fizeram valer o mando de campo. O Náutico venceu em casa por 1x0, e Portuguesa fez o mesmo pelo placar de 3x1.

JOGO 8
Os dois times estão de volta a elite do futebol brasileiro. O Bahia em 3º e América em 4º na série B 2010.
No ano passado ainda pela série B, o Bahia ganhou as duas partidas, 3x0 em Salvador e 1x0 em Minas.
Esse ano os dois times ficaram pelas semifinais dos estaduais, o América perdeu para o Galo, e o Bahia para o Vitória. O Bahia foi eliminado da CB nas oitavas pelo Atlético/PR. Vale lembrar que o time deu uma melhorada depois da chegada de René Simões ao comando do bicolor baiano.


JOGO 9
O Figueirense vem de um segundo lugar na série B. Deixou escapar a chance de disputar a final do catarinense ao perder em casa para o Avaí na semifinal do segundo turno. É um time sem muita tradição em títulos no âmbito nacional, mas é muito difícil de ser batido em casa. Das 19 partidas que disputou em casa pela serie B 2010 ganhou 12, empatou 5 e perdeu apenas 2, para o Náutico e para o América/MG.


O Cruzeiro praticamente dispensa apresentações, um dos melhores times do início do ano, campeão mineiro e eliminado da libertadores por um fiasco inexplicável.
O Cruzeiro é ainda um dos times mais regulares do brasileirão de pontos corridos, na soma total de pontos perde apenas para o São Paulo, além de ter um excelente retrospecto contra os grandes times nacionais. Outra coisa é que o Cruzeiro é um dos times que vem para brigar pelo título, o time conta com um ótimo elenco, se dando ao luxo de ter o meia Rogér no banco de reservas e que tem autado muito bem quando escalado.




Começa o Brasileirão!


A temporada de caça as zebras no brasileirão esta aberta.

Com o final da maioria dos estaduais e início dos brasileiros a esperança dos lotequeiros se renova e a busca pelos 14 continua.

A partir de agora, do concurso 463 da Loteca, os jogos que participam dos concursos são as rodadas dos brasileiros séries A e B.

São campeonatos diferentes dos estaduais, com tendências diferentes e com times mais nivelados.

Os jogos fora de casa são bem mais complicados e as brigas no topo, meio e fim da tabela são mais acirradas, tendo em vista que cada posição na tabela indica o que cada time está disputando, desde a briga pelo não rebaixamento até luta pelo título, passando pela libertadores e sul-americana.

No início do campeonato sempre aparece aqueles “cavalos paraguaios” e alguns times que demoram emplacar, cabe a cada lotequeiro identificá-los e usar isso a seu favor.
É sempre bom lembrar que nos brasileiros o empate é um resultado buscado por muitos times, principalmente fora de casa, e que estes times não vão para ganhar as partidas, mas para se fechar e tentar evitar uma derrota. Identificar esses retranqueiros é sempre uma boa estratégia.

E as zebras! Essas sim. Achá-las é sinônimo de bons rateios. Concurso “lógico” não tem rateio atraente. O que dá dinheiro mesmo é acertar as zebras.


Uma boa sorte para todos nós.

E que venham as rodadas!!

terça-feira, 17 de maio de 2011

A CAIXA NEGLIGENCIA, JOGO VAI A SORTEIO, APOSTADORES SE DECEPCIONAM E LOTECA ACUMULA DE NOVO ...


Não tenho intuito de ficar levantando polêmicas neste blog, nosso objetivo aqui é chegar aos 14 pontos !!

 Mas o departamento de Loterias da Caixa decepcionou mais uma vez e deixou muitos apostadores indignados.

Que a Caixa gosta é de loteria que acumula, todo mundo sabe, inclusive  isso já foi dito em entrevista pelo próprio chefe das Loterias da Caixa;

Que um jogo vai a sorteio quando da impossibilidade de se realizar a partida todo lotequeiro sabe;

Que a Caixa não investe na Loteca, e que esta modalidade lotérica nunca mais emplacou depois de algumas denúncias de manipulação de resultados da época da Loteria Esportiva, todo lotequeiro sabe também.

Mas o que pouca gente sabe é como são escolhidos os 14 jogos que vão para o concurso da Loteca.

Eu particularmente desconheço a versão oficial da Caixa para tal escolha, já liguei várias vezes mas ninguém nunca soube responder ...

E é justamente essa fórmula de escolha dos jogos que tem deixado muitos jogadores desanimados, pois parece a Lei de Murphy, quando um jogo tem a chance de ser cancelado, lá está ele na loteca.

Das últimas 4 vezes que jogos foram para sorteio, 3 acumularam. Para o apostador casual que faz uma aposta pequena isso muda pouca coisa, mas para quem faz bolões um jogo ir para sorteio é o mesmo que jogar na mega sena ou outra loteria de sorteio, ou conta com a pura sorte, ou se gasta muito dinheiro para ter alguma chance.

Os bolões são muito prejudicados quando se tem um jogo em sorteio. Isso faz com que o bolão fique até 3 vezes mais caro. E um aumento de 300% no valor que se é acostumado a jogar é ruim para qualquer um.

Alguns lotequeiros podem até dizer que um jogo em sorteio não atrapalha tanto assim, que é apenas choradeira de jogador, mas o que mais frustra os apostadores é a falta de transparência na escolha dos jogos, e os números mostram que jogos em sorteio não é bom para os lotequeiros:

Conc. 426
Santos x Internacional
O Inter tinha passado para a final da Libertadores e o jogo da final seria muito próximo do jogo de domingo e seria previsível que o jogo poderia ser adiado, bastava ter colocado outro jogo, mas caixa além de colocar o jogo do Inter colocou o do São Paulo, os dois tinham jogado a semifinal, e um dos dois iria a final. A caixa colocou os dois jogos, resultado: Santos x Inter foi a sorteio e o Conc. 426 acumulou.

Conc. 447
Ferroviário x Icasa
O Ferroviário pediu mudança do local do jogo alegando a preservação do gramado pois Ceará e Fortaleza jogariam no dia seguinte, mas a federação adiou o jogo.
Resultado: Acumulou a Loteca.

Conc. 458
Serra x Vitória
Esse é mais recente, acredito que todos ainda se lembram. Os jogadores do Vitória com um surto de conjuntivite fez com que o jogo fosse adiado.
Em Vitória se falou disso a semana inteira, antes de sair a programação dos jogos da Loteca, já havia várias reportagens sobre o assunto, onde o clube do Vitória manifestava a intenção de adiar a partida, mas a Caixa selecionou o jogo mesmo assim.
Resultado: Este não acumulou

Conc. 462
Treze x Campinense
O Treze se classificou para a final num jogo muito polêmico que foi finalizado pelo juiz porque o Treze não tinha mais o número de jogador para continuar a partida, depois das expulsões ficou com 8, aí 2 saíram “contundidos”.
 Mas o juiz interrompeu o jogo e deu vitória para o próprio Treze.
Obviamente que esse jogo iria para a justiça desportiva, só a Caixa não sabia, ou fingiu não saber e elencou o jogo para a Loteca.
Resultado: Acumulou tudo, até para 13 pontos.

Eu, particularmente, acredito que, até que se prove o contrário, a Caixa Econômica não participa de nenhum tipo de esquema para manipular resultados das partidas.

Mas não restam dúvidas que a falta de transparência e a negligência na escolha de alguns jogos são artifícios que a Caixa usa para tentar fazer com que a Loteca acumule.


Óbvio que todos gostamos de jogar quando o prêmio está mais alto, mas não concordo é com a fórmula usada para se chegar a estes prêmios.

domingo, 15 de maio de 2011

Resultados da Loteca

ACUMULOU !!!


1
2
SANTOS

CORINTHIANS
1
2
2
CRUZEIRO

ATLÉTICO
0
3
0
SANTA CRUZ

SPORT
1
4
0
BRASILIENSE
   
GAMA
0
5
1
ATLÉTICO
   
GOIÁS
1
6
1
RIO BRANCO

SÃO MATEUS
2
7
1
VITÓRIA
   
LINHARES
1
8

TREZE

CAMPINENSE
S
9
1
CASTANHAL

ÁGUIA
2
10
1
TUNA LUSO

CAMETÁ
2
11
3
PAYSANDU

S. RAIMUNDO
1
12
1
VITÓRIA

BAHIA FEIRA
2
13
1
CHAPECOENSE

CRICIÚMA
0
14
2
GRÊMIO

INTER
3
Concurso 462

sábado, 14 de maio de 2011

JOGOS DE SABADO NA LOTECA



           Rio Branco 1 x  2 São Mateus 



FINAL



                  Vitória x  1 Linhares 


FINAL





                  Gama 0 x  0 Brasiliense 


FINAL






sexta-feira, 13 de maio de 2011

JOGO 8 - TREZE X CAMPINENSE - SORTEIO

Mais uma vez deveremos ter sorteio na Loteca.


O Botafogo/BP conseguiu uma liminar que adiou os jogos da final do paraibano entre Treze x Campinense.

Com isso o jogo 8 da loteca certamente irá a sorteio.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

LOTECA 462 - JOGOS DE VOLTA - parte 2

JOGO 6
SÁB- 15h00
Araripe
RIO BRANCO X SÃO MATEUS


Semifinal do capixabão 2011.
O futebol capixaba é muito imprevisível ...
O Rio Branco estava a 7 partidas sem perder, a última derrota tinha sido justamente para o São Mateus, quando foi no primeiro jogo da semifinal ... São Mateus venceu por 2x0.
O Rio Branco é de longe o time que mais venceu o capixaba, 36 vezes, e é o atual campeão, depois de mais de 20 anos de jejum. O São Mateus bem menos tradicional no torneio, ganhou apenas um título, em 2009. Esse título do São Mateus na verdade foi na justiça, já que perdeu o primeiro jogo para o Rio Branco por 2x1 e estava empatando o segundo em 2x2, quando o jogo teve de ser interrompido aos 42min do 2º tempo, depois de muita confusão e expulsões, um atleta do Rio Branco se contundiu e deixou o time sem o número mínimo de atletas em campo.
Como consequência do título de 2009, o São Mateus esteve na Copa do Brasil de 2010, e foi eliminado na primeira fase, perdeu as duas partidas para o Remo/PA. O Rio Branco esteve na CB deste ano e tabmém não passou da primeira fase, perdeu as duas para o Ipatinga-MG. Vide por aí que as equipes estão um pouco abaixo da média nacional ...

Mas o que importa é a partida de sábado, que será realizada no estádio Eng. Araripe em Cariacica, região metropolitana de Vitória. O São Mateus pode até perder por um gol que fica com a vaga para a final. Agora quem tem de vencer é o Rio Branco, e por 2 gols,  já que o SAMA virou a vantagem.


JOGO 7
SÁB - 15h00
Salvador Costa
Semifinal do capixabão 2011.

Os dois times são das cidades que lhes dão os nomes. Tiveram campanhas parecidas, diferença de 1pt para o Vitória, o que lhe permite jogar por dois resultados iguais. Com isso basta vencer por um vitória simples que assegura a vaga na final.
Durante o primeiro jogo, onde o Linhares venceu por 2x1 houve muita reclamação contra a arbitragem e os jornalistas locais já diziam que a dificuldade que foi para vencer em casa já dava uma prévia do que seria jogar na capital. Certamente o Linhares teria uma tarefa muito de difícil se precisasse vencer fora de casa, mas o time de Linhares só precisa empatar. Então o empate e ou a vitória do Vitória devem ser o resultado mais buscado durante o jogo.


JOGO 8 - SORTEIO
DOM - 16h00
Amigão
Final do paraibano.
Clássico dos Maiorais. Jogo de Volta.

Primeira coisa, os dois times vão se enfrentar na quinta-feira pela partida de ida, e só depois vão fazer a finalíssima no domingo.

Mas os dois jogos serão realizados no Amigão em Campina Grande.
O Treze fez melhor campanha e eliminou o Botafogo-PB na semifinal duas partidas emocionantes, perdeu a primeira por 4x0 e reverteu o placar, ganhando a segunda por 4x0 também. Num jogo que lamentavelmente terminou em pancadaria dentro de campo  ...
Por causa disso o Treze terá alguns desfalques para o primeiro jogo da final, na quinta-feira : O goleiro Carlos, os atacantes Vava e Cléo e o volante Nata suspensos.
Além do lateral diretio Ferreira e o meia Doda lesionados no último jogo que são dúvidas para o próximo confronto.


Já a Campinense perdeu a primeira para o CSP, que foi a sensação do campeonato, por 3x2, mas venceu a segunda por 3x0, num jogo que o CSP poderia até perder por um gol de diferença.
É um dos maiores clássicos da Paraíba, já que são as duas equipes da mesma cidade, o Botafogo-PB maior campeão estadual é de João Pessoa. Em confrontos diretos o Treze leva vantagem, porém a Campinense tem mais títulos estaduais, 17x 14.

No último jogo das duas equipes, em 10/04 pela primeira fase o Treze venceu por 4x1. Foi o jogo 5 do concurso 457 da Loteca e do concurso 459 da Lotogol.

Para esse jogo é impreterível que se acompanhe o primeiro jogo na quinta para poder dar algum palpite para o jogo de volta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...