FILTROS

FILTROS BASEADOS EM ESTATÍSTICA

A previsão estatística por colunas não leva em consideração os times, mas as colunas e a posição dos jogos, considerando alguns dados dos concursos anteriores.

O ideal é usar estes dados para implementar filtros e condições. Pode-se também montar uma matriz com estas estatísticas e acrescentar alguns outros palpites.

A base de dados é composta por todos os concursos deste ano, ou seja, os campeonatos estaduais:
(O concurso 444 não foi incluído por se tratar da COPA JÚNIOR)




A partir dos resultados verificamos a quantidade de colunas 1, X e 2 que tendem a sair em cada concurso:



Nos mínimos é máximos pode-se observar também a moda (valor que mais se repete) e descartar os valores que fogem muito à regra

Não precisa muita conta não, a grosso modo é só reparar se os valores máximo é mínimo se repetem ou se deram apenas um ou 2 vezes e são uma distorção dos outros valores. Se assim for escolhe-se os próximos valores e elimina as "pontas".

Por exemplo, o número máximo de coluna 2 é 8, mas isso aconteceu apenas uma vez, logo pode ser considerado o 7 como máximo de colunas 2 em um filtro.



Outra estatísca interessante é a colunagem dos jogos (1 a 14), que é a  tendência de determinada coluna dar, independente da partida de futebol que caiu nela.
Destaquei algumas colunas onde a diferença é bem grande.

Vale observar que o empate é o resultado que menos sai, então em horizontais onde o empate está "equilibrado" ou está maior, mesmo que pouca coisa, merecem atenção.




RESUMINDO, PARA O 461:
Coluna 1:  5 a 8
Coluna X: 2 a 4
Coluna 2: 3 a 7 
Diagonal direta, sequência 1X2: de 0 a 1


Estas estatísticas são generalizadas, não dispensam o estudo dos jogos individualmente e a tendência geral do concurso, mas já é uma ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A união faz a força! Dê sua contribuição para os 14 pontos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...