quarta-feira, 18 de maio de 2011

LOTECA 463 - COMENTÁRIOS SOBRE OS JOGOS


Uma breve apresentação dos times:

JOGO 1
Os dois times vêm de decepções no primeiro semestre, não chegaram às finais dos estaduais, e foram eliminados da libertadores (Fluminense) e Copa do Brasil (São Paulo).
O Fluminense defende o título e o São Paulo briga pelo heptacampeonato, motivação não falta para que façam boas estreias.
O Fluminense ainda não terá presença do técnico Abel, quem comandará o time interinamente será Enderson Moreira. O time está concentrado e treinando na Granja Comary para a estreia no brasileiro. O time do Flu não sofrerá grandes mudanças por enquanto para o campeonato e provavelmente irá jogar com a mesma formação que tem atuado desde o início do ano.
No São Paulo o clima não é bom. Depois da eliminação na Copa do Brasil para o Avaí e as polêmicas envolvendo Rivaldo e Carpegiani e do incidente envolvendo alguns torcedores e jogadores na porta do CT o tricolor anda nitidamente abatido.
Falou-se em multa para Rivaldo e demissão do técnico. Nada foi confirmado, mas as “más línguas” garantem que Carpegiani só não foi mandado embora ainda porque o São Paulo ainda não fechou com outro técnico. O time também deverá jogar com a formação que atuou no paulista e na CB.
Não há favoritismo nesse jogo. O Flu leva pequena vantagem por jogar em casa contra um São Paulo em crise.


JOGO 2

O Santos está embalado, único brasileiro ainda na Libertadores, campeão paulista. Muricy tem o time sob controle.
O que tem contra o santos é o desgaste físico dos jogadores e o fato de com certeza o time priorizar a Libertadores nesse começo de campeonato. Como o time ainda joga com o Once Caldas antes da estreia é bom ficar de olho nesse jogo antes de decretar o palpite deste jogo.
Se o Santos passar pelo Once, provavelmente vai entrar de time misto contra o Inter.
O Inter foi salvo pelo gongo. Depois da eliminação da Libertadores e de perder o Grenal em casa, o time deu a volta e foi campeão estadual vencendo o Grêmio fora de casa. Se perdesse o gaúcho a situação de Falcão com certeza não estaria boa.
Ganhar do Santos na Vila não será fácil, mas que quiser tentar a proeza é bom aproveitar enquanto o time ainda não está 100% voltado para o brasileiro. Até porque de campeonato brasileiro o técnico do santos já mostrou que entende bem.
Contra o time misto o Inter é favorito mesmo fora de casa.

JOGO 3
 Os dois times participaram da Copa do Brasil mas já foram eliminados. Nos estaduais esbarraram na ótima fase de seus rivais e acabaram em segundo lugar.
O Galo ao longo do mineiro foi acertando o time e na reta final quase papou o caneco, Já o Furacão não teve chances contra o então imbatível Coritiba.
O técnico Adilson Batista não terá problemas em enfrentar o Galo pois já trabalhou em no comando do Cruzeiro e  obteve ótimo repertório contra o adversário.
Quanto a técnico provavelmente o Galo também deve estar tranquilo já que Dorival também é um técnico bastante experiente.
O problema maior do Galo serão os desfalques combinado à falta de ritmo dos jogadores que poderão ser usados. Suspensos têm o zagueiro Leonardo Silva e o volante Serginho. O meia-atacante Mancini e o lateral esquerdo Guilherme são dúvidas médicas.


JOGO 4

Vitória BA X Vila Nova GO

O Vila Nova fez um campeonato goiano mediano e foi eliminado pelo Goiás nas semifinais, com direito a pancadaria no final do jogo entre os atletas. O Vila escapou do rebaixamento para a série C pelo critério de números de vitórias.
O Vitória e recém rebaixado, e acaba de perder a final do baiano no barradão para o Bahia de Feira, somado ao fato de o time ter sido eliminado na primeira fase da CB pelo Botafogo/PB o time demitiu Antônio Lopes. Mas a crise não parou por aí. O presidente também culpou o goleiro pela derrota no baiano e afastou o arqueiro rubro negro desfalcará o time na estreia.
No comando do Vitória estará interinamente Ricardo Silva e no lugar do goleiro Viáfara o reserva Douglas deve atuar.

JOGO 5

O Sport acaba de perder o pernambucano para o Santa Cruz, e foi eliminado pelo Sampaio Correa do Maranhão na primeira fase da CB.
O  Icasa vem de um cearense mediano onde não conseguiu ficar entre os 4 primeiros em nenhum dos dois turnos de pontos corridos.
O Sport fez melhor campanha na série B 2010, mas nos confrontos diretos o Icasa levou vantagem, ganhou na Ilha por 2x1 e empatou em casa em 0x0.
O Sport reformulou o elenco, dispensou 8 jogadores dentre todos do elenco, além da venda do atacante Ciro para o Fluminense. Fizeram também algumas contratações mas os contratados aguardam liberação da CBF para atuar.
O time do Sport tinha uma média de idade alta enquanto o rival Santa Cruz tinha um time jovem e o time do Sport já declarou que a meta é baixar essa média para o brasileiro.
O Icasa também fez contratações para a série B. O zagueiro Ramom do Resende/RJ, os volantes Marino do Oeste/SP e Eliélton do America/RN, o lateral Da Silva do Monte Azul/SP e o atacante Bruno Ricardo do Arapongas/PR.

JOGO 6
 O Criciúma perdeu a final do catarinense para a Chapecoense e chega na série B depois da 3ª colocação na série C 2010.
Já o Guarani perdeu a final da série A2 do paulistão 2011 para o XV de Piracicaba nos pênaltis depois de empatarem em 2x2. O Guarani chegou à serie B depois do rebaixamento no ano passado.
Os dois times fizeram alterações no elenco, mas nada que mude muito o “status” dos times.

 JOGO 7
A Portuguesa se classificou entre os 8 no paulistão 2011, mas foi eliminado pelo São Paulo nas quartas-de-finais.
O Náutico foi eliminado pelo Sport na semifinal do pernambucano, e pelo Vasco nas oitavas da CB.
Os dois clubes disputaram a série B do ano passado, com campanhas diferentes, a Portuguesa brigou pela classificação e Náutico pelo não rebaixamento.
Nos confrontos diretos os times fizeram valer o mando de campo. O Náutico venceu em casa por 1x0, e Portuguesa fez o mesmo pelo placar de 3x1.

JOGO 8
Os dois times estão de volta a elite do futebol brasileiro. O Bahia em 3º e América em 4º na série B 2010.
No ano passado ainda pela série B, o Bahia ganhou as duas partidas, 3x0 em Salvador e 1x0 em Minas.
Esse ano os dois times ficaram pelas semifinais dos estaduais, o América perdeu para o Galo, e o Bahia para o Vitória. O Bahia foi eliminado da CB nas oitavas pelo Atlético/PR. Vale lembrar que o time deu uma melhorada depois da chegada de René Simões ao comando do bicolor baiano.


JOGO 9
O Figueirense vem de um segundo lugar na série B. Deixou escapar a chance de disputar a final do catarinense ao perder em casa para o Avaí na semifinal do segundo turno. É um time sem muita tradição em títulos no âmbito nacional, mas é muito difícil de ser batido em casa. Das 19 partidas que disputou em casa pela serie B 2010 ganhou 12, empatou 5 e perdeu apenas 2, para o Náutico e para o América/MG.


O Cruzeiro praticamente dispensa apresentações, um dos melhores times do início do ano, campeão mineiro e eliminado da libertadores por um fiasco inexplicável.
O Cruzeiro é ainda um dos times mais regulares do brasileirão de pontos corridos, na soma total de pontos perde apenas para o São Paulo, além de ter um excelente retrospecto contra os grandes times nacionais. Outra coisa é que o Cruzeiro é um dos times que vem para brigar pelo título, o time conta com um ótimo elenco, se dando ao luxo de ter o meia Rogér no banco de reservas e que tem autado muito bem quando escalado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A união faz a força! Dê sua contribuição para os 14 pontos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...