terça-feira, 12 de abril de 2011

Loteca 458 - Jogo a jogo



Jogo 1        

  Ponte Preta x Palmeiras






Última rodada: Ponte perdeu fora de casa de virada para o Oeste/SP (1x2)
Palmeiras ganhou em casa do lanterna e já rebaixado Prudente/SP (2x0)

Camisa: Pequena vantagem para o Palmeiras (A ponte não perdeu para nenhum dos grandes de SP).

Campeonato: Palmeiras é líder e a Ponte também já está classificada.

Campo: A Ponte joga em casa, mas só ganhou duas partidas em casa até agora. 2 vitórias; 2 derrotas e 5 empates. Última vitória da Ponte no Moisés Lucarelli, foi pela 11ª rodada, 1x0 contra a Americana/SP.
O Palmeiras ainda não perdeu fora de casa, 6 vitórias e 3 empates.

Últimos jogos: Nos últimos 7 jogos a ponte só venceu 1, e foi fora de casa. Sem falar que perdeu de 3x0 para o Goiás em casa e foi desclassificada da Copa do Brasil. Então seria nos últimos 8 jogos, ela só venceu um.
Nos últimos 7 jogos o Palmeiras empatou 1 e ganhou 6. O Palmeiras joga ainda na quarta contra o Santo André/SP pela Copa do Brasil.
Mas vale lembrar que a Ponte não perdeu para nenhum dos 4 grandes, venceu o Corinthians, ocasião em que este inclusive perdeu a liderança do campeonato, venceu o São Paulo e empatou com o Santos. Agora vem o Palmeiras ...

Retrospecto:
05/05/08 - Palmeiras 5 x 0 Ponte - Final Paulista
26/04/08 - Ponte 0 x 1 Palmeiras - Final Paulista
12/03/08 - Palmeiras 2 x 1 Ponte - C.Paulista
31/01/07 - Ponte 2 x 1 Palmeiras - C.Paulista
19/03/06 - Palmeiras 4 x 2 Ponte - C.Paulista
20/11/05 - Ponte 2 x 6 Palmeiras - C.Brasileiro
10/08/05 - Palmeiras 2 x 1 Ponte - C.Brasileiro
03/04/05 - Ponte 1 x 1 Palmeiras - C.Paulista

O jogo em si: ÚLTIMA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DO PAULISTÃO 2011
O Palmeiras defende a liderança. A Ponte mesmo perdendo só baixaria um degrau na classificação caso o São Caetano ganhasse por mais de 3 gols do Linense.
O interessante nesse jogo é que o Palmeiras está frustrado com a liderança, já que a única vantagem que traz é que o jogo único do mata-mata  será em casa. O problema é que o Palmeiras está sem casa.
Já jogou na Arena Barueri, no Pacaembu e no Canindé, pois o Palestra Itália esta em reforma. O técnicos e os jogadores acham que a liderança exigiu um sacrifício muito grande do time e que não trará praticamente nenhum benefício, como vantagem do empate, por exemplo.
Outra coisa, os jogadores do palmeiras andam meio enciumados com as badalações da imprensa com os rivais Santos, São Paulo e Corinthians. Logo a liderança do Paulistão tem esse peso, é como se dissessem: “Não temos contratações milionárias, dupla de prodígios nem goleiros goleador, mas vocês terão de nos engolir!” . Por isso não acho que o Palmeiras vai querer perder essa liderança na última rodada não.
Já do lado da Ponte Preta, o time já fez o que podia: se classificou entre os 8. Não tem motivo nenhum para se desgastar nesse jogo. Na penúltima rodada forçou cartões amarelos para que dois de seus jogadores cumprissem suspensão contra o Palmeiras e viessem zerados para a próxima fase. Não faz sentido arriscar uma contusão ou expulsão num jogo que não vale nada.

Desfalques: Por enquanto apenas as suspensões na Ponte, provavelmente o Palmeiras só anunciará a escalação depois de quarta-feira.




Jogo 2 

       
 Olaria x Vasco





Dom 17/04/2011 - 16h00 Cláudio Moacyr


Última rodada:
Olaria empatou fora de casa com o Vota Redonda (0x0)
Vasco ganhou de 2x1 da Cabofriense em São Januário.

Camisa: Vantagem para o Vasco

Campeonato: Vasco é líder do grupo A, defende a liderança. Olaria está em segundo no grupo B, só precisa de um empata para se classificar. Ainda que perdesse, só não se classifica se o Botafogo ganhar do rebaixado América/RJ em São Januário.

Campo: Olaria não perdeu em casa na taça rio, mas o jogo será em Macaé, no Cláudio Moacyr. Não favoritismo pelo mando de campo neste jogo.

Últimos jogos: Olaria estreou na taça rio perdendo para o Flamengo por 3x2, de lá pra cá foram 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates.
Vasco estreou na taça rio contra o Macaé e perdeu por 3x1, de lá pra cá foram 6 jogos, 5 vitórias e 1 empate.

O jogo em si: ÚLTIMA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DO CARIOCA 2011
O Vasco já está classificado e defende a liderança, mas se ganhar ajuda o Botafogo a conseguir a classificação e vai para as semifinais contra o próprio Botafogo. Obviamente todo mundo nega o corpo mole, cabe a cada um avaliar se o Vasco vai ou não jogar para ganhar.
Lembrando que o Vasco joga na quarta-feira em recife contra o Náutico pela copa do Brasil, mais um motivo para não querer correr muito domingo as 16h no Rio.


     Dom 17/04/2011 - 16h00 Uberabão

Jogo 3
 

Uberaba x Cruzeiro






Última rodada:
 Uberaba perdeu fora de casa para o Ipatinga, 4x0
Cruzeiro empatou em Juiz de Fora com o Tupi em 0x0.

Camisa: Vantagem para o Cruzeiro.

Campeonato: Cruzeiro é líder e o Uberaba não classifica nem rebaixa mais.

Campo: Sem favorito, o Uberaba não está bem nos jogos em casa e o Cruzeiro não perdeu fora de casa.

Últimos jogos: Uberaba nos últimos 7 jogos ganhou apenas 1, perdeu 3 e empatou 3.
O Cruzeiro perdeu para o Galo na 3ª rodada, 4x3, de lá pra cá, 7 jogos, 6 vitórias, 1 empate.
Sem falar que o Cruzeiro está na libertadores e já está classificado. Vive um bom momento.

O jogo em si: ÚLTIMA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO MINEIRO 2011
No Cruzeiro anda tudo a mil maravilhas, mas basta perder esse jogo que a liderança pode escapar na última rodada para o Galo.


Desfalques: Ainda não tem confirmação, mas o Cruzeiro ainda joga na quarta-feira pela libertadores.


PS. O Cruzeiro vai com time completo, inclusive o Montillo que acompanhava o filho em cirurgia.
 Isso mostra que o time não está disposto a arriscar a liderança do mineiro na última rodada.


PS2. Cruzeiro volta atrás e não divulga time que vai para uberaba e diz poderá ser forçado a poupar alguns jogadores por causa do desgaste físico.





Jogo 4





 Tuna Luso x Paysandu




Dom 17/04/2011 - 10h00 Mangueirão





Última rodada:
Tuna empatou em 0x0 fora de casa com o Castanhal.
Paysandu perdeu em casa por 2x0 para o Independente/PA.

Camisa: Clássico em Belém, Pequena vantagem para o Paysandu.

Campeonato: Paysandu venceu o primeiro turno, a Tuna lidera o segundo.

Campo: Atenção o jogo não será no Mangueirão as 16h00, como previa a tabela oficial.
Será no Souza, estádio da Tuna Luso, as 10h00 da manhã. A mudança foi feita a pedido da Tuna Luso

Últimos jogos:
Tuna Luso no primeiro turno (taça cidade de Belém) a Tuna venceu apenas um jogo, empatou 5 e perdeu apenas 1, para o Paysandu fora de casa. A Tuna não se classificou para as finais daquele turno. No segundo turno venceu a primeira em casa e empatou a segunda fora de casa.
Paysandu venceu 5 jogos e perdeu 2. Classificou-se e foi campeão do primeiro turno.
No segundo turno, empatou a primeira fora de casa e perdeu a segunda em casa.

O jogo em si: 3ª RODADA DE 7 DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TRUNO
O Paysandu está em último mas não tem nada definido, o primeiro colocado tem apenas 4 pontos. Além disso o Papão já esta garantido na final do campeonato.
A Tuna está em segundo com 4 pontos, vão 4 times para as finais, ainda é cedo mas uma vitória contra o Papão ajudaria muito.
Vale lembrar que o jogo é as 10h00, previsão do tempo em Belém para domingo é de 23-32 graus. Provavelmente, mesmo acostumados com o calor, ninguém vai querer se matar no segundo tempo do jogo.



Jogo 5


Náutico x Sport







Última rodada:
Náutico perdeu para o América/PE por 4x2, e jogou na quarta-feira pela Copa do Brasil e perdeu para o Vasco por 3x0. A derrota na CB rendeu um reunião a portas fechadas, que certamente deve ter sido um puxão de orelha no time, e certamente falaram em dinheiro, já os pagamentos não estão em dia.
Sport venceu o Porto por 3x1 na Ilha do Retiro.
Camisa: Clássico, maior de pernambuco.
Campeonato: Os dois já estão classificados. Náutico em 3º, 44pts e Sport em 4º com 37pts.
Campo: Aflitos, casa do Náutico. Em clássicos locais dificilmente os times visitantes sentem o peso de jogar na casa do rival.
Últimos jogos: O Sport não tem apresentado futebol regular, mas na reta final a camisa falou mais alto e o time entrou para o G-4, é típico caso do time grande que fez apenas o feijão com arroz e se classificou no campeonato. Melhor retrospecto do Leão é nos jogos em casa, onde perdeu apenas uma das 11 partidas que disputou, e empatou duas, vencendo as outras 8.
O Náutico esteve mais regular no campeonato, perdeu apenas 3 partidas das 21 que disputou. Em casa o retrospecto é melhor ainda, não perdeu nenhuma, ganhou 9 e empatou 1.
Artilharia dos times: Os dois times disputaram 21 partidas. O Náutico só não marcou gols em 2 jogos. Já o Sport em 7 jogos deixou seu marcador em 0, dois empates e 5 derrotas.

Retrospecto: Os dois times se enfrentaram na Ilha do Retiro e empataram em 1x1.

O jogo em si: ÚLTIMA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS
Esse é mais um dos jogos que os lotequeiros estão com a pulga atrás da orelha. Em tese o jogo não vale mais nada, os dois times já estão classificados. O que pode acontecer são inversões de posições entre os 4 primeiros.
Se o Santa Cruz tem os mesmos 44 pontos que o Náutico, então existe a chance de o Náutico terminar o campeonato na liderança. Já o Sport pode pular de 4º para 3º colocado caso vença e Porto perca ou empate. Isso alteraria apenas o “quem pega quem” nas semifinais e quem faz o jogo de volta em casa. Parece que não vale nada, mas a renda dos jogos é do time da casa.


Outra coisa é que só agora é que os times se deram conta que as soma dos pontos da fase de classificação com os jogos da semifinal e que vai decidir a ordem do mando de campo da final do campeonato.

Jogo tá cercado de polêmica. Andaram dizendo que os times iriam mistos. O Sport não quis falar da escalação e treinou com portões fechados.
Parte da torcida do Sport faz campanha para boicotar o jogo por causa do preço do ingressos. Vão ser colocados telões na Ilha do Retiro para quem quiser ir assistir de lá.
O Náutico ta com a folha de pagamento atrasada. E isso pesa, não é atoa que o time tomou duas goleadas na semana passada, e com um futebolzinho que de dá dó ...

Além de tudo, o jogo é o clássico de número 500, conhecido como clássico dos clássicos, cheio de rivalidade, e para a torcida o que importa é ganhar o jogo, o resto se resolve depois. Resta saber se os jogadores também pensam assim...



Jogo 6







Treze-PB x Botafogo-PB



Última rodada:
Treze empatou fora de casa como o Sousa em 0x0.
Botafogo venceu o CSP em casa por 2x1.


Camisa: Clássico.


Campeonato: O Treze é líder invicto e já está classificado. O Botafogo está no G-4, mas matematicamente ainda não garantia a vaga para as finais. Além disso o Botafogo tem um jogo a menos.
Campo: Amigão em Campina Grande, cidade do Treze, o Botafogo é da capital. Pequena vantagem para o Teze.


Últimos jogos: O Treze está invicto no campeonato. O Botafogo estava na Copa do Brasil mas mesmo assim não esteve tão mal no estadual, perdeu apenas 3, empatou 3 e ganhou 8.


Artilharia dos times: Os Treze só não marcou na última rodada, e o Bota deixou de marcar por duas vezes no campeonato.

Retrospecto: Os dois times se enfrentaram em João Pessoa e o Treze venceu por 2x0.

O jogo em si: 15/18 RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS
O Treze defende a liderança, o Botafogo quer garantir sua classificação matemática. O Botafogo foi eliminado da CB e agora corre atrás do estadual. Como o Bota está a 7 pts de vantagem do 5º colocado, não está na degola. Mas o jogo é um clássico no estado.
O técnico do Treze deu entrevista dizendo que os jogadores estão desgastados e que não é hora de forçar, já que já estão classificados, não podem arriscar alguma contusão que desfalque o time para as finais. 



Jogo 7

Vila Nova - MG x América-MG


Última rodada:
Vila Nova perdeu fora para o América de Teófilo Otoni, que é a sensação do mineiro deste ano,
América venceu o Democratas em casa por 4x3.

Camisa: Pequena vantagem para o América que é considerado o 3º clube grande em Minas, apesar do América ser um clube “das antigas” um dos mais tradicionais em MG.

Campeonato: O América já está garantido no G-4 e joga para definir a 2ª, 3ª  ou 4ª posição. O Vila não se classifica mais, joga apenas para cumprir tabela no mineiro e tentar uma vaga na série D do nacional.
Campo: O Vila jogo casa, perdeu apenas para o Cruzeiro em casa, mas o América não perdeu como visitante ainda.

Últimos jogos: O Vila só perdeu para o Galo, Cruzeiro e para o América-TO que tava ganhando todas , ou seja, não perdeu para time “pequeno”. O América leva uma pequena vantagem já que só perdeu para o América-TO e para o Cruzeiro.

Artilharia dos times:
O Vila em 10 jogos, só não marcou contra o Cruzeiro, e em apnas três partidas não sofreu gol. Quem mais marcou foi o volante Gedeon, 4 gols.
O América marcou em todas as partidas, o Atacante Fábio Jr é o artilheiro do campeonato com 12 gols. Mas o América também sofreu muitos gols, e em apenas duas partidas não levou gol.

O jogo em si: ÚLTIMA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO PARA AS SEMIFINAIS
O América já classificado jogo apenas para definir a posição na tabela, se ganhar pode permanecer em 3º ou subir para 2º e levar vantagem nas finais. Se perder corre o risco de pegar o Cruzeiro na semifinal. Certamente é um risco que o América vai querer evitar.
O Vila não tem pretensões no mineiro, na classifica nem rebaixa mais. Mas precisa terminar em 5ª colocado para garantir uma vaga na série D do campeonato nacional. Seu concorrente direto é o Tupi-MG que está a 3 pts atrás e vai jogar fora de casa com o Ipatinga que precisa pelo menos empatar para não cair. Ou seja, mesmo perdendo o Vila tem grandes chances de conseguir a vaga.




Jogo 8

Paraná X Iraty


Esse jogo merece uma análise diferente, a questão é: O Paraná cai ou não cai?
O Paraná está 5 pontos atrás dos dois concorrentes ao rebaixamento, dois 3 um caí. O Cascave já caiu.
Faltam 3 jogos, o Paraná só pega “galinha morta” inclusive o já rebaixado Cascavel na última rodada, os outros dois times Rio Branco e Paranavaí, jogam contra o Atlético, único time utopicamente capaz de evitar que o Coritiba ganhe o campeonato antecipadamente, e se enfrentam.
O Paraná depende de ganhar os 3 jogos e torcer para o tropeço dos concorrentes. Quando o Paraná entrar em campo contra o Iraty já vai saber o resultado dos outros jogos. Inclusive Atlético x Paranavaí (que já disse que vai com o time na defensiva), este jogo o Atlético ainda não pode “entregar”, mas vai com time todo desfalcado.
E o Iraty? Tá igual o Paraná, não ganhou de ninguém, aliás ganhou do Cascavel, esse sim perdeu para todo mundo. O Iraty tem chaces praticamente 0 de ser rabaixado e fará ainda duas partidas “mais fáceis” em casa.
Quem acha que o Paraná cai, Iraty seco. Paraná não cai, Paraná seco. A ficha do Paraná ainda não caiu e ele ainda vai deixar para correr atrás na  última hora? Empate seco.

Esta é a 9/11 RODADA DO 2 TURNO DO PARANAENSE, na 9/11 rodada do primeiro turno o Iraty venceu o Paraná por 1x0. 


Jogo 9

          Bahia  
              X 
Vitória da Conquista




Todo mundo sabe: mexe e vira e os grandes clubes dos estados acabam se classificando, vai ser assim com o Bahia?

Nos dois concursos anteriores o Bahia decepcionou (àqueles que apostaram nele, claro) na Loteca, perdeu as duas. Mas ainda assim o time só precisa de um empate em casa contra Vitória da Conquista, time da cidade de mesmo nome. O jogo vai ser na capital no Pituaçu já que a Fonte Nova está em reforma.
No segundo turno do baiano os jogos são de ida e volta, na ida o Bahia empatou em 2x2 com o Vitória da conquista. Ambos somam 7 pts, mas o Bahia leva vantagem no saldo de gols.

O Bahia está de técnico novo, o carioca René Simões que classificou a Jamaica para a copa de 1998.

Após a derrota para o Atlético-BA, 0x1 para o técnico Vagner Benazzi foi demitido pelo presidente do clube, que disse que uma das metas e ganhar o campeonato baiano. O novo técnico fez questão de assumir o time já no jogo contra o Vitória da Conquista e, juntamente com o presidente do Bahia, convocou a torcida e pediu apoio no jogo. A torcida está na bronca.
Resta ver se o time vai corresponder.


Jogo 10


Santa Helena X Atlético-GO





A questão deste jogo é o que Atlético é líder e só perde a liderança se o Vila Nova-GO superar a diferença de 3 gols no saldo, o que não é impossível, já que joga com o Goianésia que só cumpre tabela e já sofreu algumas goleadas no campeonato ...
Já o Santa Helena (SHEC) precisa pelo menos empatar para fugir da degola, ou torcer contra o Morrinhos e o Trindade, O Trindade tá mais fácil de perder, joga com o Goiás fora de casa, degola quase certa.

Então vamos falar de política ...
O senhor Alcides Rodrigues foi governador do estado do Goiás de 2006 a 2010, depois foi substituído por Marconi Pirillo. Os dois eram companheiros de política, Alcides foi o vice de Marconi por dois mandatos e foi apoiado em 2006 quando Marconi foi para o Senado, mas os dois romperam as “amizades” políticas.
E o que isso tem a ver com a loteca?
É que Alcides é de Santa Helena - GO, e torcedor do time. O SHEC já havia até declarado falência, mas em 2006 o time arrancou da 3ª divisão do goiano e foi parar na final da 1ª divisão em 2010. O então governador alavancou o time.
Os caras tinham tanta moral que a nomeação dos dirigentes do clube em 2006 foi feita na Assembleia Legislativa de Santa Helena.
Mas em 2011 a fonte secou. Os dirigentes do clube disseram que não conseguiriam disputar o goiano em 2011 e provavelmente em 2012 não estaria mais na 1ª divisão. Disseram que quem conseguia patrocínio (grana) para o time era o ex-governador, e que a fonte tinha secado. Então abandonaram o navio.

Será que o barco vai afundar? O SHEC só ganhou 2 das 8 que disputou em casa e 2 das 9 que jogou fora.
O empate é um ótimo resultado para o SHEC e garante a liderança do Atlético, mas a torcida está na bronca com o time que foi eliminado da CB e perdeu as últimas 3 no estadual. O SHEC não vence a 2 rodadas. Segurar o Dragão não vai ser fácil ...

O Atlético vai com o time completo e o técnico PC Gusmão espera alcançar a primeira vitória com o time, já que perdeu em casa na estreia para a Aparecidense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A união faz a força! Dê sua contribuição para os 14 pontos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...