quarta-feira, 30 de março de 2011

Loteca 456 - Jogo-a-jogo




1

SANTOS/SP

PALMEIRAS/SP

DOM


Os dois já estão classificados para a segunda fase do paulistão. O Santos ainda não perdeu na vila. O Palmeiras ainda não perdeu como visitante.
O Santos não perde a 2 rodadas, perdeu para o Bragantino na 14ª rodada.
O Palmeiras está a 9 rodadas sem perder, última e única derrota foi para o Corinthians pela 7ª rodada.
O Palmeiras é líder com 35. São Paulo, Corinthians e Santos logo atrás nessa ordem com 34 pontos cada.
A briga pela liderança está embolada, a três rodadas da final, quem perder dificilmente terminará a primeira fase como Líder. Pior ainda para Santos que tem 1 ponto a menos.
O empate não beneficia nenhum dos dois, pelo contrário ajuda o São Paulo e o Corinthians.
A dúvida é: A classificação já esta garantida para ambos, então eles vão fazer um clássico de cumpadi para não se arriscarem a uma derrota, ou vão partir pra cima em busca da liderança.





2

VOLTA  REDONDA/RJ

FLUMINENSE/RJ

SÁB


O Fluminense está na “taba da beirada” no carioca, faltam apenas 3 rodadas e o Fluminense não está na zona de classificação, já está na hora de ganhar ou vai começar a depender de combinação de resultados. Deve jogar para ganhar, empatar ajuda pouco ou nada.
O Voltaço não vem muito bem no campeonato, só ganhou uma na Guanabara, na Taça Rio continua um fiasco como visitante mas ganhou as duas em casa (2x1 no Macaé e 3x2 no Madureira). Para o Volta um empate com o Flu deve estar de bom tamanho.
Quem gosta de teoria da conspiração dá uma olhada no comentário do jogo 14.






3

SPORT/PE

SANTA CRUZ/PE

DOM


Depois do clássico das emoções cair na Loteca, o clássico das multidões seria certeza!
Antes de comentar sobre esse jogo é melhor esperar o jogo Santa Cruz x São Paulo.
Depois a gente avalia o desgaste, desfalques, classicação ou não do Santa.






4

AVAÍ/SC

FIGUEIRENSE/SC

DOM


Olha o Avaí de novo aí. Depois de perder de 4x0 para o Joinvile.
Avaí e Figueirense fazem o clássico da ressacada. O Avaí esta de olho na copa do Brasil, faltam 3 rodadas para terminar o Returno do catarinense. A classificação do Avaí não fica impossível, mas piora muito sua situação ...
Vamos aguardar o Jogo Avaí x Ipatinga





5

PARANÁ/PR

ATLÉTICO/PR

DOM


Se não quiserem deixar o Coritiba ser campeão direto do paranaense sem um clássico na final, esses dois times vão ter de jogar muita bola. O Atlético está em melhor situação, 2ª lugar com 13 pts. O Paraná está em 5º com 10 (mas o 3º e o 4º também tem 10).
Aguardemos o jogo Paraná x Botafogo-RJ pela copa do Brasil.






6

GRÊMIO/RS

VERANÓPOLIS/RS

DOM



Quem vencer fica mais tranquilo quanto a classificação e pode até sonhar com a liderança do grupo dois.
Quem perder vai para as duas últimas rodadas brigar pela classificação.

O Grêmio ganhou o primeiro turno. Já está na final do gaúchão.

Aguardar jogo de quarta-feira.




7

CRICIÚMA/SC

JOINVILLE/SC

DOM


Faltando 3 rodadas, Criciúma e Joinville, empatados com 9 pts cada (1 gol a mais pro  Joinville no saldo) disputam a quarta vaga da classificação. Campanhas muito parecidas, os dois só perderam para o líder da competição, o Chapecoense.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Loteca 455 - Jogo-a-jogo

Após a rodada do meio da semana, vamos analisar os confrontos do final de semana para que ajudar nos palpites da loteca 455.
Aqui você poderá acompanhar os detalhes de cada jogo para aumentar suas chances de acertar seus papites do final de semana.

Serão comentados de quinta a sexta feira os 14 jogos da loteca.

Ta faltando alguma coisa?  Deixe seu comentário!





Jogo 1
São Paulo x Corinthians

Última rodada: São Paulo recebeu o Paulista em casa, Perdeu de 3x2. O Rogério Ceni falhou nos três gols. O São Paulo perdeu a liderança para o Corinthians nesta rodada. Rogério Ceni marcou o 99º gol e com certeza vai querer fazer o 100º em cima do Corinthians.
Corinthians jogou com o Oeste fora de casa.  Ganhou de 3x0. O Oeste brigava, e briga, para se manter entre os 8 primeiros. Mas mesmo assim não suportou a pressão. O Corinthians conseguiu a liderança do paulistão e classificação matemática antecipada. Chega cheio de moral para o clássico, que não perde desde 2007.
Camisa: Neutro, dois dos maiores clubes do Brasil.
Campeonato: Pequena vantagem para o Corinthians.
Campo: Pequena vantagem para o São Paulo, praticamente neutro, pois a torcida do Corinthians comparece ao Morumbi e o time é experiente e sabe jogar fora de casa. Sem falar que o Corinthians tem ótimo retrospecto contra o São Paulo no Morumbi.
Últimos jogos: Corinthians ganhou os 3 últimos, São Paulo perdeu o último, mas também vinha bem no campeonato.
Retrospecto: O São Paulo não vence o Corinthians desde 2007, quando venceu por 3x1 em casa pelo campeonato paulista. De lá pra cá foram 8 partidas, 4 vitória do Corinthians e 4 empates.
Maiores goleadas: Corinthians 5 X 0 São Paulo em 1996 pelo paulista, e Corinthians 1 X 5 São Paulo em 2005 pelo brasileirão.
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima será o árbitro do clássico entre São Paulo e Corinthians. Não apitou ainda nenhum jogo destas equipes este ano. Na última rodada, apitou São Caetano e Palmeiras, jogo onde houve um pênalti duvidoso a favor do Verdão.
O jogo em si: Rogério Ceni pode marcar seu 100º gol. São Paulo busca quebrar invencibilidade do Corinthians. São Paulo tenta recuperar a liderança do paulistão, apesar de depender ainda de uma derrota do Palmeiras para isso. Corinthians já está classificado no paulistão, então tentará manter a liderança do campeonato, a invencibilidade contra o rival e ainda não entrar para história como o time que levou o 100º gol de Rogério Ceni.
Desfalques: Ao que parece não haverá grandes desfalques. O lateral esquerdo Juan do S. Paulo está suspenso, mas jogou tão mal contra o Paulista que nem deve fazer falta.


Jogo 2
Fluminense x Vasco da Gama

Última rodada: Não jogaram pelo carioca.
O Fluminense recebeu o America-MX e desencantou na Libertadores. Ganhou de 3x2 numa virada emocionante.
O Vaco apenas treinou durante a semana
Camisa: Neutro, dois dos maiores clubes do Brasil.
Campeonato: Pequena vantagem para o Vasco que é líder do grupo A. Fluminense é 3º no grupo B.
Campo: Neutro. O jogo será na Engenhão.
Últimos jogos: O Fluminense ganhou do América-MX pela Libertadores, perdeu para o Boa Vista em casa pela última rodada do carioca, e antes havia empatado em 0x0 com Flamengo. Já o Vasco ganhou os 3 últimos jogos, sendo que na última rodada do carioca bateu o Botafogo por 2x0.
Retrospecto:  Vasco 0x0 (6x5 pen) Fluminense e Vasco 3x0 Fluminense pelo carioca 2010; Vasco 2x2 Fluminense e Fluminense 1x0 Vasco pelo  Brasileirão 2010.
A última vez que o Flu venceu o Vasco no carioca foi em 2008 (2x1).
De 2006 pra cá os dois times se enfrentaram 16 vezes, empataram 11, o Flu venceu 2 e Vasco venceu 3.
Maiores goleadas: De 2000 pra cá a maior goleada foi do Vasco 4 a 0 pelo carioca 2004, depois 3 a 0 pelo carioca 2010. O Fluminense goleou o Vascou em 2002 pelo rio-são paulo, por 3x1.
Arbitragem Felipe Gomes da Silva. Já apitou 4 jogos do Fluminense, os quais o Flu ganhou todos, 3 em casa e um fora de casa. O último foi contra a Cabofriense, 4x2 pro Flu dia 30jan pelo carioca 2011.
 Para quem não se lembra este é o arbitro que foi criticado pelo Flamengo pela arbitragem no jogo Fla 1x3 Resende pela final da taça guanabára.
O jogo em si: O Flamengo foi campeão da Guanabara, agora os outros times têm a missão de não deixa-lo ser campeão da taça Rio, para que haja final do carioca. O Fluminense tenta se reabilitar no campeonato para não correr o risco de não se classificar. O time do Flu não vêm bem nos últimos jogos, problemas com a falta de técnico e com cobranças da torcida. Conseguiu dar uma respirada com a vitória no meio da semana. Precisa fazer as pazes de vez com a torcida ou a coisa vai ficar feia por lá.
O Vasco está bem no campeonato mas ainda não tem nada garantido, está na liderança, mas tá tudo embolado, precisa da vitória para chegar mais perto de garantir a classificação.
Os dois times empatam muito jogando entre si, mas desta vez o empate não ajuda nem um dos dois.
Desfalques: Carlinhos e Leandro Euzébio não jogam pelo Flu, ambos atuam pelo lado esquerdo. No Vasco Fagner e Ramon também estão fora.





Jogo 3
Vila Nova/GO x Atlético/GO

Última rodada:
O Atlético visitou o Trindade  venceu 3x1.
O Vila recebeu o Santa Helena e perdeu por 2x1 em casa.
Camisa: Neutro, dois dos maiores clubes de Goiás.
Campeonato: Vantagem do Atlético, é líder isolado com 36pts, O Vila não vinha mal, mas já está a 2 rodadas sem vencer, com isso perdeu a vice-liderança para o Goiás.
Campo: Vantagem para o Atlético, já que o jogo será no Serra Dourada, o estádio do Vila é o OBA. O Atlético ainda não perdeu em casa esse ano.
Últimos jogos: Última derrota do Atlético foi em fevereiro quando perdeu para o Anapolina por 1x0 fora de casa. De lá pra cá venceu os últimos 5 jogos.
O Vila não vence a duas rodadas.
Retrospecto:  O Vila não vence o Atlética há 8 anos, já se vão 16 partidas sem o Vila vencer nenhuma. Última vitória do Vila foi em 2003.
Maiores goleadas: A mais recente foi 4x0 pro Atlético fora de casa.
Arbitragem Não estava definida.
O jogo em si: O Atlético se classificou matematicamente. Esta isolado na liderança, 7 pontos na frente do Goiás. Vai tentar ampliar a vantagem e manter a invencibilidade contra o Vila Nova, que por sua vez, busca quebrar o tabu frente ao rival e se reabilitar no campeonato para garantir sua classificação para a próxima fase já que briga com o Anapolina, Crac e Goiás, e mais um tropeço pode custar a classificação.
Desfalques: Não foi noticiado nenhum desfalque.




Jogo 4
Ceará x Fortaleza

Última rodada:
O Ceará visitou o Quixadá e venceu 2x1.
O Fortaleza recebeu o Limoeiro e goleou por 4x0 em casa.
Camisa: Neutro, dois dos maiores clubes de Ceará.
Campeonato: Neutro, os dois times estão com campanhas praticamente idênticas, o Fortaleza leva vantagem no saldo de gols. O Ceará foi campeão do primeiro turno e o Fortaleza foi vice.
Campo: Praticamente neutro. O jogo será no Castelão. O detalhe é que o Ceará ainda não perdeu lá este ano. O Fortaleza tropeçou contra o Ferroviário.
Últimos jogos: O Ceará que foi campeão invicto do primeiro turno, perdeu na penúltima rodada para Guarani de Juazeiro, que é o atual líder do segundo turno.
O Fortaleza tropeçou contra o Ferroviário na 2ª rodada em casa, e de depois venceu as duas últimas partidas.
Retrospecto: De 2000 pra cá o Fortaleza venceu o cearense em 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2009 e 2010. O Ceará venceu em 2002 e 2006.
De 2008 pra cá o Fortaleza só venceu 3 partidas.
De 2010 pra cá , os dois times se enfrentaram 7 vezes. Ceará venceu 5, Fortaleza 1, empataram a outra. Eles não empatam desde 31 janeiro de 2010.
Maiores goleadas: A mais recente foi 3x1 pro Ceará em 2010. Em 2008 o Fortaleza também conseguiu vencer por esse resultado. É um clássico que dificilmente fica no 0x0.
Arbitragem Francisco de Assis Almeida Filho  (CE).
O jogo em si: Os dois times estão com nove pontos, um a menos que o líder Guarani de Juazeiro. É a quinta de 11 rodadas do 2º turno. Fortaleza perdeu a final pra Ceará e com certeza vai querer descontar. Jogo muito difícil para os dois times, não há favoritismo.
Desfalques: Não foi noticiado nenhum desfalque.






Jogo 5
América-MG x Cruzeiro

Última rodada:
O dois times apenas treinaram durante a semana
Camisa: O Cruzeiro é time de maior projeção nacional e até internacional, mas os dois são grandes clubes de Belo Horizonte e América não sente o peso em jogar contra o Cruzeiro no estadual.
Campeonato: Praticamente Neutro, pequena vantagem pro Cruzeiro que é líder com 3 pontos de vantagem sobre o América, terceiro colocado com 16pts. O jogo é válido pela 8ª rodada do mineiro. Os dois só perderam 1 jogo cada.
Campo: Neutro. O jogo será no Melão em Varginha.
Últimos jogos: O Cruzeiro vem goleando nas últimas partidas contra os times do interior. Só perdeu para Galo na 3ª rodada em fevereiro. O América também só perdeu uma, na penúltima rodada contra o América de Teófilo Otoni. O América bateu o Galo por 2x1 na 5ª rodada.
Retrospecto: O Cruzeiro não perde para o América desde 2002, nove anos! Jogaram 10 vezes. Cruzeiro venceu 6.
Arbitragem Não divulgada ainda.
O jogo em si: Como todos os clássicos desta rodada da loteca, o jogo não tem favoritismo exacerbado. Pode se considerar o Cruzeiro como favorito, mas nada garantido. O Cruzeiro vai querer manter o tabu de 9 anos sem perder pro América, além de se manter na liderança do campeonato. Se perder o jogo, o Galo pode assumir a liderança. O América vai tentar se livrar do carma da não ganhar do Cruzeiro, e continuar na briga pela liderança, pra isso terá de repetir a façanha que fez com o Galo e derrotar o Cruzeiro.
Vale lembrar que o América estava numa fase muito ruim, não foi só contra o Cruzeiro que o time esteve mal nos últimos anos. Mas no momento o América está com um time muito bom.
Desfalques: Não foi noticiado nenhum desfalque. Marcos Rocha e Leandro Ferreira do América se contundiram no treino mas não foi divulgado se desfalcariam o Coelho.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Loteca - Fechamentos: mitos ou realidade?

Muitas pessoas buscam fechamentos perfeitos em jogos de loteria, na loteca seria diferente.


No site da caixa não tem as probabilidades de se ganhar na loteca e somando-se ao fato de que são apenas três opções em cada jogo, e mais ainda, você pode apostar nas três opções, parece que isso cria um imaginário na cabeça das pessoas de que existe um jeito simples e barato de se fechar os 14 pontos na Loteca.

Se você chegou a este blog procurando por tal fechamento, sinto desapontá-lo, mas isso não existe.

O que existe e é o que nós propomos aqui são maneiras mais inteligentes de se apostar, fazendo com que a chance de ganhar aumente muito.

Umas das formas de se provar/demonstrar alguma coisa na lógica matemática ou filosófica é pelo do absurdo, onde você parte de uma tese e chega a um resultado absurdo, mostrando assim que a tese estava errado.

Não digo ninguém nunca poderá descubrir um jeito de fazer um fechamento milagroso, mas posso reduzir ao absurdo a hipótese tal fechamento exista hoje como muitos sites anunciam por aí. Chegam ao absurdo de anunciar fechamento para 14 pontos por menos 5 mil reais.

Basta observar os sorteios do ano passado, 2010, houve 50 sorteios e a Loteca acumulou por 27 vezes, mais da metade! Se existissem dezenas, centenas ou até milhares de pessoas com fechamentos para 14 ou até mesmo 13 pontos, seria praticamente impossível o prêmio acumular.

Outra coisa, se existissem um fechamento viável para a Loteca, a caixa já teria tomado ciência de tal técnica e modificado o jogo. Uma loteria não feita por amadores, antes de se lançar um novo jogo são feitos vários estudos por profissionais para avaliarem a viabilidade deste.

A caixa não informa, mas uma conta simples nos mostra que existem 3^14 possibilidades de resultados na loteca: 4.782.969. Mas como a aposta mínima já vem com um duplo, sua chance fica 2:4782969 ou 1:2.391.485 para os 14pts.

A própria caixa já faz uma análise prévia dos fechamentos que serão mais jogados e já economiza seu tempo e papel disponibilizando uma tabela para que você jogue em apenas um cartão os tais combinações de resultado.



Vou dar um exemplo de um fechamento que diz reduzir uma aposta de R$ 9,00 para R$ 5,00.

Quanto custa dois triplos e um duplo?

 Se você consultou a tabela achou o valor de R$ 9,00. O que faz todo sentido pois dois jogos são 9 possibilidades, cada possibilidade é um cartão de R$ 1,00 e você pode jogar o duplo em outro jogo qualquer, de forma que a tabela apenas economizou tempo e papel, já te deu a opção de em único volante fazer o mesmo que gastaria 9 volantes.
Uma outra opção é se você usar seu duplos. Assim com apenas 4 cartões fecharia 8 dos nove resultados possíveis, com o 5º cartão você fecharia a nona possibilidade e ainda ficaria com um duplo para colocar onde quisesse!
E então com R$ 5,00  reais você jogou um jogo de R$ 9,00, certo? É o que alguns sites vendem por aí, mas infelizmente isso não é verdade ...
Jogando os R$ 9,00, cartão de 2tri e 1dup se você acertar o duplo são três pontos garantidos, mas jogando R$ 5,00 a única coisa garantida são os dois jogos em um dos cartões, que pode ser o que não tem o duplo "livre", ou seja você corre o risco de acertar o duplo em um cartão e os dois jogos em outro...
Existem maneiras mais inteligentes do que seguir a tabela da Loteca, mas é preciso saber o que esta fazendo e saber escolher o melhor jeito de jogar.
No exemplo anterior, uma dica seria colocar o duplo no cartão que você acreditasse ser o melhor palpite dos 5, mas ainda assim seria um palpite e não um fechamento garantido.
Bem, que queria dizer nesta postagem é que existem bons fechamentos, inclusive melhores do que os oferecidos pela tabela da Loteca, mas não existem fechamentos milagrosos.

Continue acompanhando o blog que teremos muitas outras dicas sobre fechamentos, estratégias e  outras dicas para aumentar a chance de ganhar na Loteca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...